Cacau Show adquire Grupo Playcenter e ingressa no setor de experiências
- Lana Lima
- 22 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
A Cacau Show, renomada empresa fabricante de chocolates, deu um passo ousado em sua trajetória ao anunciar a aquisição do Grupo Playcenter, reconhecido no ramo do entretenimento pelas marcas Playcenter e Playland.

O negócio, que ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), marca a entrada da Cacau Show em um novo segmento de mercado, expandindo seus horizontes além do universo dos chocolates.
A notícia foi divulgada durante uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo no dia 20 de fevereiro, onde Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show, compartilhou a visão estratégica por trás dessa decisão. "Ao longo desses 35 anos de Cacau Show, nosso foco sempre foi o cacau, o chocolate. Concentramos os esforços nisso, fizemos um hotel de chocolate e, a partir de agora, iremos falar cada vez mais sobre a parte do 'show'", afirmou Costa.
A aquisição do Grupo Playcenter representa um novo capítulo na história da Cacau Show, que busca se consolidar como um negócio de entretenimento, onde as vendas de chocolates se integram a uma experiência mais ampla. Ainda não foram revelados detalhes sobre a possível retomada do parque de diversões nos moldes do antigo Playcenter, mas é certo que os negócios do Playland terão uma nova abordagem, com maior ênfase na área de alimentos e bebidas, destacando os produtos da Cacau Show.

Marcelo Gutglas, proprietário do Grupo Playcenter, também esteve presente na coletiva e compartilhou sua visão sobre esse novo momento do negócio após a venda para a Cacau Show. Os executivos mencionaram a possibilidade de construir um novo parque temático inspirado nas grandes franquias internacionais de entretenimento, destacando que o objetivo principal é proporcionar diversão a mais pessoas, em vez de apenas maximizar lucros.
Em resumo, a aquisição do Grupo Playcenter pela Cacau Show representa não apenas uma expansão dos negócios, mas também uma evolução da marca para além dos chocolates, abraçando o setor de experiências e entretenimento de forma inovadora e promissora.
Fonte: Meio&Mensagem
Comments